Atitudes que transformam

No mês do jornaleiro, a VIP BH irá lançar um jornal dedicado ao nosso maior parceiro

Setembro é o mês do jornaleiro e, em Belo Horizonte, algumas atitudes estão sendo tomadas para, cada vez mais, gerar aproximação com nosso maior aliado. A Distribuidora VIP BH produz e distribui semanalmente aos jornaleiros um informativo contendo dicas de produtos para agregar às bancas, informações de novos lançamentos e casos de sucesso de bancas de outras regiões. “O intuito é ter um canal de comunicação mais simples, porém constante, motivando os jornaleiros de nossa região”, conta Isabel Ferreira, uma das idealizadoras do projeto.

Como a aceitação dos jornaleiros a este informativo semanal foi positiva, a distribuidora o manteve e, este mês, lançará um novo projeto: a produção de um jornal. A VIP contou com boa receptividade e participação dos jornaleiros neste projeto desde o início, tanto que, na primeira edição, alguns darão entrevistas, relatando as experiências bem sucedidas em suas bancas.

Vinicius e Augusto Ribeiro: idealizadores do Jornal VIP BH (Isabel Ferreira/VIP BH/Total Publicações)

A ideia inicial para criação do jornal surgiu após várias reuniões com o presidente da VIP BH, Augusto Ribeiro, e com o diretor, Vinicius Ribeiro. Isabel comenta que perceberam a necessidade de realizar uma comunicação efetiva, gerando maior interação com os jornaleiros, incentivando práticas de inovação, algo considerado de extrema importância frente ao cenário econômico atual.

A primeira edição do Jornal VIP BH contará com 8 páginas e, em seu conteúdo, trará dicas para inovar nas bancas, casos de sucesso dos jornaleiros e páginas destinadas às editoras, para que elas também se comuniquem efetivamente com os jornaleiros. O jornal será entregue em todas as bancas atendidas pela distribuidora e a primeira tiragem será de 1.000 exemplares.

“Consideramos o projeto de extrema importância para o relacionamento com as bancas”, comenta Isabel, que informa que o investimento integral da primeira edição será por conta da VIP BH e que existe a possibilidade de conseguirem  parcerias para realização da impressão do jornal nas próximas edições.